top of page

Cursos

Curso de criação de Aplicativos

Crie o seu App! O curso Robótica e criação de Aplicativos te mostra, de forma prática e rápida, como confeccionar o seu primeiro app. Já se imaginou automatizando seu quarto e controlando tudo pelo celular? O desenvolvimento de aplicativos foi a origem de startups do mundo todo, então, junte os conhecimentos aprendidos no curso Robótica 1 e descubra o poder da tecnologia!  Comece essa aventura agora!

 

Nesse curso você aprende:

 

* Introdução à plataforma MIT App Inventor

* Como Criar seu primeiro App

* Como receber dados pelo celular

* Como enviar comandos pelo celular

* Como integrar apps com robótica

Impressora 3D

Imprima o mundo! O curso Impressão 3D aplicada mostra como criar seu primeiro projeto 3D de maneira descomplicada. Dê vida às suas ideias com os principais processos de fabricação digital, crie seu próprio modelo 3D e o torne real em uma impressora de verdade! Durante as aulas, você também aprende como usar esses conhecimentos para criar um ótimo projeto. Por isso, é super interessante fazer o curso Robótica 1 e integrar tudo que foi aprendido. O que você quer imprimir hoje?

 

Neste curso você aprende:

* Modelagem 3D

* Fabricação Digital

* Impressão 3D (presencial)

* Planejamento de Projeto

* Boas práticas na hora de construir seu protótipo

* Correção de erros em protótipos

Robótica 1 

Prepare-se para o futuro! O curso Robótica 1 te ensina eletrônica, programação, robótica e muito mais! Aprenda automação colocando a mão na massa e criando seus próprios protótipos. Descubra o mundo maker com conteúdos que te ajudam em matérias como física e matemática, te preparam com habilidades importantes para o mercado de trabalho do século XXI e podem até te colocar na universidade! Sabia que os vencedores da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) ganham vaga para estudar engenharia na UniCamp? Venha começar sua jornada no mundo da tecnologia

 

Neste curso você aprende:

* Conhecendo a eletricidade

* Introdução à Eletrônica

* Criação de circuitos

* Pensamento Computacional

* Lógica de programação na Prática

* Introdução à Robótica com Arduino

Desenvolvimento de Software em Python

Descubra o mundo da programação! O curso Desenvolvimento de Software em Python permitirá que você inicie da melhor forma possível a sua jornada na área de Tecnologia da Informação! Aprenda a desenvolver softwares e aplicativos com Python, uma linguagem de programação moderna, multiplataforma, de fácil aprendizagem, vasta documentação e bibliotecas de programas. Python conta com uma enorme comunidade de colaboradores, global, dinâmica e muito ativa, que constantemente atualiza os recursos da linguagem, tornando-a pioneira em várias aplicações. Além do mais, Python é uma capacitação altamente valorizada no mercado de trabalho! O que você está esperando?

 

Neste curso você aprende:

* Primeiros passos: ambiente, conceitos e fundamentos do Python

* Operadores e expressões

* Controle do fluxo do processamento

* Funções e Módulos

* Estruturas de dados

* Entrada e Saída de dados (Input, Output)

Vivendo de internet: Marketing digital

Você quer também viver da internet? Não tenha local físico de trabalho! O curso de marketing digital permitirá que você desenvolva habilidades criativas necessarias para trabalhar na internet! Aprenda a desenvolver criativos, gerenciar publicações e redes sociais, produzir engajamento, tudo isso por meio de aplicativos gratuitos. Através do celular, você já conseguirá produzir conteúdos visuais de alta qualidade. O que você está esperando?

 

Neste curso você aprende:

* Google Adword e Facebook Business 

* Gestão de Rede Sociais

* Produção de criativos: canvas, inshot;

* Sites para Freelance ;

* Estratégias de publicidade;

Instituições envolvidas no projeto

NOVA_LOGO_RBCIP_SEM_FUNDO.png
Robo.png
Reduzida__Original_FAPDF.png

GOVERNO DO
DISTRITO FEDERAL

bottom of page